A Social Miner, empresa de tecnologia que ajuda sites a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing, divulga hoje (13), um case voltado para Instituições de Ensino, que mostra estratégias de marketing educacional para atração e retenção de alunos.
De acordo com a EduTrends, 56,1% das instituições que já investem em marketing digital alegam que o maior desafio para o seu negócio é transformar os leads em alunos matriculados e outros 43,9% afirmam que se diferenciar da concorrência também é um grande obstáculo.
Daí a demanda cada vez maior por investimentos em ações de engajamento que posicionem as empresas no mercado e representem um diferencial competitivo. O que a Social Miner identificou é que, quando aplicadas através dos canais de sua plataforma, estratégias de engajamento tendem a refletir positivamente na performance de captação para o setor.
Por exemplo: o People Marketing incentiva a navegação, entregando conteúdos relevantes para cada lead. Uma vez que são baseadas no comportamento e interesses pessoais dos usuários – que são mapeados pelos algoritmos de inteligência da nossa plataforma – essas comunicações conseguem dobrar o tempo médio da sessão dos usuários nos sites de educação.
Além disso, eles identificaram que a metodologia ajuda a reduzir a taxa de rejeição (bounce rate) dos sites de educação em até 38,08% e esse engajamento se reflete principalmente na taxa de conversão, que chega a ser 3 vezes maior que aquelas alcançadas com demais ações de marketing.
Para ver mais detalhes do case, com estratégias de People Marketing aplicadas a realidade de Instituições de Educação, é só acessar o material gratuitamente aqui.