PUBLICIDADE

Antes de conhecer os vencedores da premiação, a IBOPE Repucom revelou os jogadores mais seguidos do planeta em suas mídias sociais em um ranking dominado pelas estrelas globais do esporte mais popular do planeta.

Foi analisada a contagem de seguidores entre Facebook, Twitter, Instagram e YouTube para cada um dos 30 jogadores indicados à premiação do Ballon d’Or de 2018. Os principais resultados são:

  • Cristiano Ronaldo domina com ampla vantagem no ranking com um agregado de 345 milhões de seguidores entre todas as plataformas de redes sociais combinadas – isso é mais que a soma dos seguidores entre o 10º e 30º jogadores na lista, que inclui nomes como Mohamed Salah, Kylian Mbappé e Harry Kane.
  • Quatro dos dez melhores colocados atuam no Real Madrid, atualmente o clube com maior volume de seguidores entre os presentes na UEFA Champions League 2018.
  • Uma análise adicional mostrou o impacto da ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus – houve um acréscimo de 30% no volume de menções sobre a equipe de Turim desde que o jogador português chegou ao clube italiano.
  • Neymar é o segundo em seguidores nas mídias sociais e ultrapassa os 200 milhões. No entanto, quando o assunto é volume de menções, Cristiano Ronaldo gera quatro vezes mais volume nas redes sociais que o capitão da seleção brasileira.

Confira o ranking completo no infográfico abaixo:

PUBLICIDADE