Famosas em todos os lugares. Desde camisetas, bonés, gírias, propagandas…
Dificilmente se vê hoje em dia algum post nas redes sociais sem o uso delas. Sabe de quem estamos falando? Das Hashtags.
Todo mundo sabe o que são e pra que servem, mas não custa reforçar: São nada mais, nada menos que palavras-chave que tem associação com a imagem da publicação. Depois de usadas, viram hiperlinks que são indexados nos mecanismos de busca. Isso você já sabe, e deve usar o tempo todo. Mas…você faz o uso correto dessa ferramenta? É gratuita, é poderosa. Mas nada disso garante o seu sucesso, se não souber usar corretamente.
1. NÃO EXAGERE!
#vocênãodeveenemprecisaescreverdessaforma.
Imagine a Hashtag que for utilizar, como algo que será pesquisado por alguém. Tenho certeza que ninguém pesquisará uma frase completa dessa forma. Se atente aos termos! Você vende comida vegana? #govegan #veganos. Agora, se tentar #vendemoscomidavegadasaborosaefazemosentrega, não vai funcionar.
As pessoas procuram por termos, atente-se ao que tem vínculo com seu produto ou serviço!
2. QUEBRAR A FRASE? NÃO!
#isso #também #não #funciona #ok?
Pense da seguinte forma: O consumidor que pesquisar por “#isso”ou “#não”, vai encontrar o seu produto? Acredite: Essa prática só vai poluir sua postagem além de trazer público e pessoas aleatórias. As Hashtags auxiliam demais na segmentação e divulgaram, mas use com cuidado e moderação, fechado?
3. DISCRIÇÃO SEMPRE
Você precisa pensar com calma e escolher algumas hashtags para sua postagem. Algumas redes sociais apresentam limite para o uso e outras, como o Instagram, te deixam a vontade a respeito. Escolha até cinco Hashtags que resumam seu produto ou o que pretende oferecer naquela imagem. Nem sempre quantidade, tem a ver com qualidade. Atenção!
4. DE OLHO NA LOCALIZAÇÃO!
O termo #Pizzaria, aparecerá para todos que pesquisarem por ele. No Brasil, no mundo! Então, que tal delimitar mais esse ciclo de pesquisas?
Tente algo como: #PizzariaemSaoPaulo ou #PizzariemBH em seu post. As pessoas saberão onde seu negócio está localizado e facilita a pesquisa de consumidores da sua região.
5. ACENTO?#NAOPRECISA
Esqueça essa história de acentuar as Hashtags. Se você usar acentos nas palavras, as redes sociais não poderão gerar o hiperlink e isso dificulta o encontro de seu negócio com o potencial interessado em seu produto ou serviço.
6. PESQUISA É A ALMA DO SUCESSO
Está em dúvida sobre quais Hashtags escolher? Pesquise nas redes sociais. Quando você pesquisa aquelas que escolheu, o que aparece como resultado? É satisfatório? Você consegue se destacar da concorrência com esse termo que será usado? Preste atenção também em como isso será interpretado por Hashtags irônicas ou negativas, podem pegar mal para sua empresa. Pesquise sempre!
Bom, agora que já ensinamos como você pode aproveitar essa incrível ferramenta, comece já a aplicar essas dicas!
Gostou? Tem mais algumas dicas? Deixe pra nós um comentário! 😉