Freela pode ser opção para garantir renda extra nas férias de verão

Confira as dicas que o Freelancer.com preparou para ajudar a ganhar uma grana extra e ainda aproveitar o período de recesso.

30

As férias de verão finalmente chegaram. É tempo para descanso e também para gerar uma renda extra ou até mesmo para ganhar experiência, para quem está ingressando no mercado de trabalho. Com diversas oportunidades que podem surgir neste período, o mercado freelancer pode ser uma boa opção, inclusive, para os universitários.

O Freelancer.com, maior plataforma do mundo de freelancer e crowdsourcing do mercado em número de usuários e trabalhos publicados, preparou cinco dicas que podem ajudá-lo a ganhar uma grana extra, sem deixar de curtir as férias. Confira!

1. Internet rápida

Com os trabalhos online crescendo cada vez mais, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. Basta apenas encontrar um lugar em que a internet funcione bem. Isso será o mais importante para não ter que se preocupar em não conseguir se conectar. A boa notícia é que existem diversos lugares que oferecem Wi-Fi gratuito, como restaurantes e cafés, por exemplo. Na cidade de São Paulo, inclusive, espaços culturais como Biblioteca de São Paulo, Centro Cultural São Paulo, Sesc Pinheiros, Memorial da América Latina e Biblioteca Mário de Andrade oferecem conexão com internet rápida de forma gratuita, além de serem lugares com um ambiente tranquilo e inspirador para trabalhar.

2. Organização

Ter um bom planejamento, composto de prazos e requisitos específicos para cada trabalho, é essencial. Montar tudo em um cronograma irá liberar espaço na mente, em vez de trazer, o tempo todo, a preocupação do que precisa ser feito.

3. Aproveite as férias

Além de trabalhar, é preciso também aproveitar as férias. Por isso, a dica é montar uma agenda de horários para intercalar os momentos de trabalho e de lazer. Assim, é possível curtir momentos de descontração, como caminhadas na praia, sair com os amigos ou até mesmo ler aqueles livros que não conseguiu durante o ano.

4. Ócio

Se tiver algum tempo livre entre as atividades, use esse momento para não fazer nada ou algo que surgir no momento, sem planejar. Afinal, são férias e ter momentos de lazer ou simplesmente desfrutar do ócio, deitando numa rede, por exemplo, é algo extremamente necessário. Às vezes são nestes momentos que surgem as melhores ideias para ajudá-lo a melhorar o seu trabalho.

5. Contatos

As férias também são um bom momento para fazer networking. Aproveite os momentos livres para estreitar contato com pessoas que podem ser os seus futuros clientes. Marque um bate-papo informal, assim você já consegue ir preparando o terreno para os seus negócios.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR