abril, 2018
Detalhes do Evento
ObjetivoA história que o mundo está escrevendo hoje é de quebra de padrões em relação à economia e ao consumo, às formas de produzir e fazer negócios, e na
Detalhes do Evento
Objetivo
A história que o mundo está escrevendo hoje é de quebra de padrões em relação à economia e ao consumo, às formas de produzir e fazer negócios, e na configuração dos tecidos sociais. Essas transformações em curso impõem novas demandas para que o Marketing possa construir relevância e impactos positivos para marcas de produtos e serviços. O ABA Marketing in Porto Alegre propõe um debate dentro desse contexto e busca caminhos em territórios onde não há gurus ou receitas prontas, com as melhores rotas sendo descobertas na prática com ousadia e pró-atividade.
9h / 9h15 – Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
9h15 / 10h30 – O varejo nunca mais será o mesmo. Entenda o que esperam os consumidores em uma sociedade hiper conectada
Economia colaborativa, consumo consciente e democratização da informação. Todos esses aspectos configuram um cenário extremamente desafiador e, ao mesmo tempo, estimulante para lidar com o marketing e comunicação. Quais as nuances do novo perfil de consumidor e como essas mudanças impactarão o mercado do varejo?
- José Saad, Fundador e Head de Conteúdo da GoAd
- Paula Soria, Head of IMQ da Ipsos
- Luciana Burger, Managing Director da ComScore e Professora de MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
- Otelmo Drebes Jr., Diretor de Marketing da Lebes
Moderador:
- Marcelo Leite, Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS
10h30 / 11h00 – Coffee Break
11h00 / 12h00 – Sigam os líderes! O que eles nos ensinam na gestão das marcas nos dias atuais
As transformações impostas pela tecnologia e pelas novas formas de consumo de conteúdo e entretenimento e a transferência do poder para as pessoas têm causado revisão completa do papel das empresas. Novas competências, novos canais, novos modelos de negócios e novas oportunidades surgem a cada momento nesse contexto. Lideranças que formam o mercado de marketing e comunicação para discussão a respeito das novas agendas dessas empresas e como elas enxergam o atual dilema de lidar com as mudanças para manter a relevância.
- Paulo Leal, Diretor Geral da Zoomin.TV
- Marly Parra, Diretora de Marketing da EY
- Federico Wassermann, Gerente Sr. de Comunicação Mercosul da GM
Moderadora:
- Liana Bazanela, Presidente da ARP
12h00 / 12h15 – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
Informações
Vagas: 100
Horário
(Quinta-feira) 09:00 - 12:15