A MindMiners acabou de lançar um estudo sobre “Como os consumidores analisam a publicidade brasileira” e gostaria de compartilhar com você. Com a ajuda do MeSeems o estudou ouviu, durante 7 dias, 1.000 pessoas para mapear sua visão a respeito da publicidade brasileira. Entre os pontos de destaque estão:
- Os consumidores possuem em geral uma visão positiva a respeito da publicidade e propaganda;
- Na visão dos consumidores, a Coca-Cola é a marca que mais e melhor faz anúncios publicitários;
- Os respondentes se mostraram divididos a respeito do quão representativos são os anúncios publicitários em relação à população brasileira;
- Os consumidores reconhecem que as marcar estão tentando transmitir maior diversidade, porém parte desconfia da motivação disso;
- A televisão continua sendo o canal de publicidade mais impactante para os consumidores;
- Quase 80% confessa que já comprou um produto por causa de um anúncio que chamou a atenção;
- Para a maioria, a quantidade de anúncios vem aumentando muito a cada ano que passa;
- “Garoto Bombril” é o personagem, “Dolly Guaraná” o jingle” e “Pergunta lá no posto Ipiranga” o bordão mais marcante da publicidade.
Para acessar a pesquisa clique aqui.