Em sua quarta edição, sem contar as edições das categorias Profissionais e Kids, o Masterchef Brasil chega em mais uma final e promete, assim como nas finais anteriores, concentrar a audiência dos telespectadores do país, além de movimentar as redes sociais por meios de influenciadores e fãs do reality.
O programa comandado por Ana Paula Padrão, que reúne cozinheiros amadores em uma disputa por quem tem os melhores dotes, jogo de cintura e psicológico para aguentar a pressão, chegou ao País já consagrado e conquistou o público brasileiro, além de movimentar significativamente o mercado publicitário, junto com tantos outros programas do segmento culinário em TV aberta e fechada.
A última prova segue o formato das outras temporadas, onde as finalistas, Michele Crispim e Deborah Werneck, precisarão preparar um menu completo impecável, com entrada, prato principal e sobremesa. O episódio já foi gravado, mas a Band aposta na revelação do resultado final ao vivo para segurar a audiência e manter o suspense.
Já para se manter em alta nas redes sociais, a emissora mantém sua parceria com a TIM e o seu Estúdio Interativo, uma sala especial onde, sob comando de Hugo Gloss, um dos blogueiros mais famosos do Brasil, um time de influenciadores convidados irão comentar e twittar o programa em tempo real. Segundo o diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, a ideia é valorizar e reconhecer “a mobilização do telespectador que interage com o programa de uma maneira inédita na televisão brasileira”.
Além dos familiares das finalistas, os participantes desta edição irão acompanhar de perto os últimos momentos de tensão, além de relembrar sua trajetória e os melhores momentos do programa ao lado dos chefs e jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
A grande final da quarta temporada do Masterchef Brasil vai ao ar hoje (22) partir das 22h30, na Band.