E-commerce crescerá 12% no Dia dos Namorados, aponta ABComm

Setor deve registrar faturamento de R$ 2,92 bilhões no período

26

O Dia dos Namorados promete ser doce para o varejo online. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deve faturar R$ 2,92 bilhões durante a data. Os números, que abrangem as vendas realizadas entre 20 de maio e 12 de junho, representam um aumento de 12% em relação a 2018.

Nesse período, a expectativa é que o comércio eletrônico processe 8,87 milhões de pedidos, a um tíquete médio de R$ 330. As categorias de moda, perfumes, cosméticos e informática prometem liderar as vendas, seguidas por eletrônicos, cestas e flores.

“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o e-commerce, e contribui muito com o volume de vendas apurado durante o ano. Os varejistas devem se preparar bem para aproveitar todo o potencial da data”, finaliza Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR