Disal fecha 2017 com aposta em diferentes frentes digitais

Tradicional distribuidora de livros acaba de reformular o portal de vendas depois de lançar duas plataformas inovadoras

13

O ano de 2017 ainda não chegou ao fim, mas já é memorável para a Disal Distribuidora. Considerada a mais importante do Brasil em materiais didáticos para o ensino de idiomas, a empresa completou 05 décadas de mercado, abriu três lojas físicas – totalizando 19 pontos de venda em todo o país – e consolidou investimentos em inovações digitais.

Com utilização de tecnologia de ponta, foram lançadas duas plataformas inovadoras e o portal de vendas foi totalmente reformulado. Diferentes frentes com foco em ampliação de alcance em novos negócios, aperfeiçoamento do sistema Mobile e melhor experiência para o cliente / usuário.

Disal Digital (www.disaldigital.com.br)

Inovação e empreendedorismo
O movimento foi iniciado por esta tecnologia que permite a professores de idiomas, empreendedores e escolas terem a sua própria livraria virtual, garantindo um complemento de renda com total controle do conteúdo às vendas e lucros. Sucesso entre os profissionais que já usam a rede como ferramenta para ampliar a base de alunos, como blogueiros e youtubers.

Para o professor Fúlvio Porto, do canal Talk To Me – que tem mais de 1 milhão de visualizações – a Disal Digital é uma grande chance de empreendedorismo. “Você não precisa se preocupar com pagamento, estoque ou logística e pode escolher tudo, dos destaques aos descontos”, explica.

Tainá Alves, do canal Inglês Compartilhado, com mais de 546 mil visualizações, também aprova a ideia. “O plano de parceria com a Disal é justo, o que é difícil em outros modelos”, afirma. “É genial porque ganha a empresa e ganha o profissional parceiro”, complementa Little Rose, proprietária de escola com mesmo nome com unidades no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.

APP DISAL

Maior controle para a empresa, comodidade total para o cliente.
Outro lançamento importante este ano foi a plataforma que roteiriza entregas e avisa ao cliente sobre a chegada da encomenda, possibilitando que ele se programe. Além disso, o sistema permite aos consultores da Disal organizarem agenda de visitas, emitir pedidos ou consultar produtos de onde estiverem. O app é totalmente integrado com o ERP da empresa, e permite ao consultor identificar um cliente próximo de sua localização, utilizando roteirização e integração com Waze.

Novo site da DISAL (www.disal.com.br)

Para fechar as evoluções, a reformulação do site. O endereço é o mesmo. O cadastro dos usuários, também. Já a estrutura foi completamente modificada. Atenta às necessidades dos clientes e o desenvolvimento da tecnologia e de processos facilitadores de consulta e compra, a Disal apostou numa versão desenhada para ser ainda mais funcional e intuitiva.

“Reestruturamos a nossa plataforma de e-commerce visando permitir integrações com novas tecnologias disponíveis no mercado, além da revisão de nossos processos de atendimento virtual, com foco na experiência dos nossos clientes. “, afirma Rafael Cleante responsável pela área de inovações e tecnologia da DISAL.

Além dos investimentos em tecnologia, a empresa realiza a revisão de seus processos internos, buscando a melhor utilização dos recursos tecnológicos disponíveis. Uma plataforma colaborativa de vídeos dá suporte no processo de treinamento das equipes de todas as unidades.

Mais do que ações, estes elementos representam um movimento de consolidação do plano de expansão em negócios, que visa estar disponível em multicanais. De atender quem procura o melhor conteúdo e de oferecer aos professores e escolas de idiomas de todo o Brasil mais do que livros e serviços, mas parceria e crescimento.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR
mm
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, já atuou em editoras do Grupo Abril, assessoria e marketing digital. Atualmente é Coord. de Jornalismo e Editora da revista e portal ABC da Comunicação.