PUBLICIDADE

Intitulada “#presentequeeushippo”, a campanha do Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, para o Dia dos Namorados conta com uma Landing Page exclusiva e interativa para a data. A criação é da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.

A expressão “Shippar” é utilizada pela geração millennial, que significa “torcer por aquele casal” frequentemente usada quando se trata de um relacionamento, seja nas redes sociais ou nas rodas de amigos. Sob esse conceito, a campanha propõe a fusão entre consumidores e produtos, aproveitando a expressão “Shippar”. A ação conta com a participação de influenciador que irá convidar seus seguidores para “shipparem” seus presentes e compartilharem com seus crushes.

Na Landing Page os consumidores podem montar o seu “Ship” com os produtos do Mercado Livre: basta digitar seu nome, selecionar o produto que deseja ganhar e gerar o resultado da combinação.

A campanha tem como objetivo enfatizar que o Mercado Livre tem disponível a maior variedade de presentes para o dia dos namorados. “Queremos explorar as situações vivenciadas pelos millennials de forma criativa e com isso retratar o amplo número de produtos disponíveis no Mercado Livre”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.

Para Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre, “além de oferecer diversos tipos de presentes, o Mercado Livre espera contribuir – de forma divertida – com as dicas de presentes para a data”.

A estratégia de mídia contempla ainda investimentos em meios digitais e nas redes sociais da marca.

Ficha técnica:

  • Agência: REF+
  • Anunciante: Mercado Livre
  • Título: #presentequeeushippo
  • Produto: E-commerce
  • CCO: Renato Pereira
  • Diretor de criação: Deny Zatariano
  • Criação:Rodrigo Coletto e Vinnícius Vespoli
  • COO: Ricardo Calfat
  • Gerente de atendimento: Regina Cuxinier
  • Atendimento: Carolina Kim
  • Diretor de Planejamento: Will Prestes
  • Gerente de Planejamento: Paula Thofehrn
  • Planejamento: Brunna Miguez
  • Gerente de Social Media: Fernanda Loredo
  • Community Manager: Pamela dos Santos Oliveira
  • Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
  • Coordenadora de Mídia Digital: Juliana Saad
  • Aprovação no cliente: Aline Massias, Daniel Aguiar, Danielle Crahim, Marcela Gimenez e Rafaela Condolo.
PUBLICIDADE