O consumidor tem buscado alternativas e demonstrado que pesquisa mais, antes de se beneficiar dos descontos para aproveitar vantagens na hora de realizar suas compras e aquisições. O objetivo, segundo especialistas, é ter mais segurança financeira para concretizar os sonhos de consumo. Há quem busque caminhos alternativos como a pontuação de compras para descontos ou brindes, milhas de viagens ou até promoções relâmpagos pela internet. Por outro lado, o mercado tem sido mais ousado em datas especiais. O próximo 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, é um dos momentos do ano que aquecem o ritmo das vendas. Segundo dados da consultora Ebit, a data movimentou R$ 265 milhões no e-commerce em 2017.

De acordo com dados do ThinkWithGoogle, o consumidor cria expectativas com essa data e tem se preparado para analisar oportunidades do mercado. O estudo mostra que cerca de 35 milhões de pessoas já demonstraram ter conhecimento do Dia do Consumidor no Brasil. Feito desde 2014, o levantamento aponta que o Dia Mundial do Consumidor interfere no desejo de compra e com isso, as empresas têm inovado nas ações comerciais e de marketing para o período. Para profissionais do Google, a data tem tudo para se tornar a Black Friday do primeiro semestre. O estudo também sinaliza que as buscas relacionadas ao dia dobraram de 2017 para 2018 e que 30% dos brasileiros já davam importância para a data no início de 2018.

Atenta a esse movimento sazonal do mercado, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora preparou uma campanha de vendas com condições comerciais exclusivas. Em todas as cidades onde a empresa atua no interior de São Paulo (Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Jaboticabal e Franca) será realizada uma ação comemorativa ao Dia do Consumidor, com condições de pagamento diferenciadas aos consumidores interessados em adquirir um imóvel Vitta – todos atrelados às normas de financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida.

Para o diretor executivo comercial da construtora, Rodrigo Morando, o Dia do Consumidor vem se consolidando e neste ano a construtora oferece formas de pagamento diferenciadas para a compra de um apartamento. “Acreditamos que, com a ação promocional teremos um incremento em nossas vendas e um engajamento maior do nosso público”, destaca.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by katemangostar / Freepik

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR