Realizado no último final de semana no Teatro Municipal de Mauá, a Sono Quality (Maior fabricante e revenda de colchões tecnológicos do Brasil), reuniu mais de 450 colaboradores entre representantes de vendas, analistas técnicos e financeiros, atendentes, diretores e executivos da empresa para a 19ª Convenção Nacional da Sono Quality. 

O evento foi distribuído em 3 dias de muito trabalho e planejamento para os primeiros 100 dias do ano. No dia 2/1, o foco foi o treinamento de aproximadamente 100 colaboradores do departamento da Central de Relacionamento de Vendas. Com participação do palestrante Cesar Frasão, o foco foi a “excelência no atendimento” e o novo formato de trabalho da empresa. 

O segundo dia de treinamento (3/1) foi dedicado ao lançamento do novo produto da empresa, o “Quality Splendor”, novo colchão com 36cm de altura, com uma camada especial de visco elástico que o deixa muito mais macio e confortável. “Enquanto muitas empresas no Brasil, recuam aguardando mudanças e decisões, nós avançamos com lançamento de produtos, premiações e novas métricas de trabalho já para a segunda semana do ano. Desde agosto de 2018, planejamos contratações, treinamentos para o final do ano e agora vamos trabalhar o reaproveitamento dos temporários contratados. Teremos sem dúvida, o melhor primeiro trimestre de todos os tempos“, explica Waldir Flores diretor de comunicação e comercial da Sono Quality. Marcelo Ortega, foi o palestrante convidado do segundo dia. 

No terceiro e último dia (4/1), foi realizado a grande premiação da empresa para dezenas de colaboradores que cumpriram suas metas e se destacaram dentre os demais. Centenas de representantes e colaboradores puderam viajar no Universo da realeza, com shows apresentados pela banda The Beatles, a performance de Rodrigo Teaser, o cover oficial de Michael Jackson e o humor do Global Marcos Veras. Issao Imamura fez de sua participação, o marco do evento. Com duas entradas, o maior ilusionista do Brasil fez aparecer no centro do palco, o lançamento nacional do novo produto da Sono Quality, o colchão “Quality Splendor”, e depois fez desaparecer o CEO da empresa Ricardo Eloi, em uma apresentação de tirar o fôlego. 

Os primeiros 100 dias em várias empresas no mundo são os mais apreensivos e não será diferente no Brasil, inclusive por conta do novo governo eleito, a incerteza ainda abala milhares de empresários por todo o país. “Temos um plano de crescimento e de vendas focado. Vamos trabalhar muito para alcançar todos os objetivos e metas estabelecidas em nossa convenção. Novos softwares foram implantados para trazer mais qualidade e agilidade aos atendimentos, novo material de venda foi distribuído para os representantes, padronização na divulgação dos produtos em rede nacional, dentre outras métricas apresentadas nos 3 dias de evento. O objetivo é manter o índice de conversão de vendas e aumentar ainda mais a qualidade na entrega dos colchões, do nosso atendimento, explica Ricardo Eloi, Ceo da empresa”. 

Quando questionado sobre o porquê de as Convenções nacionais serem realizadas no Grande ABC, Ricardo responde: “A história da empresa começou e se desenvolveu no decorrer dos últimos 10 anos na região, a parte da nossa unidade fabril está instalada em São Bernardo do Campo e toda nossa unidade administrativa também. O Grande ABC é uma região de crescimento, de história e pretendo manter as raízes da empresa na região.” Conclui, Ricardo Eloi. 

Veja como foi:

PUBLICIDADE