O 4º ano consecutivo do evento Arte no Praça, promovido pelo Shopping Praça da Moça, tem uma motivação especial. Nesta edição, os artistas são convidados a homenagear o empreendimento que completa uma década e a cidade de Diadema, que chega aos seus 60 anos e participar do concurso.

Como forma de apoiar a cultura da região, o concurso escolhe 10 artistas de cada categoria para criar obras em alusão ao shopping e à cidade. As inscrições são gratuitas e se iniciaram na última quinta-feira, 11, e vão até 21 de abril. Depois, os inscritos selecionados e têm de 29 de abril a 6 de maio para produzir suas criações. Eles recebem tela, tintas e pincéis iguais para garantir os mesmos parâmetros de escolha aos jurados, mas cada artista terá a oportunidade de aplicar sua própria técnica e mostrar suas características no trabalho.

De 13 a 31 de maio, o público é convidado a votar nas obras mais bonitas e ajudar o júri especializado a escolher os ganhadores, serão 3 na categoria que homenageia o shopping e outros 3 em homenagem à cidade. Após premiação, todos os trabalhos serão expostos no empreendimento.

Este ano, o artista diademense Pixote, que esteve presente desde a primeira edição com suas obras de arte muralista, grafite e xilogravuras, faz parte da curadoria e da comissão de jurados.

O espaço para pintura será cedido pelo shopping. Ao final, os  melhores de cada categoria serão premiados. O primeiro lugar levará 1 mil reais para casa. “2019 é um ano especial: o Shopping completa 10 anos e a cidade de Diadema, 60 anos. Acreditamos que as nossas histórias estão interligadas e que crescemos juntos”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do shopping.

Para inscrições, informações e regulamento completo, os interessados precisam acessar o site do empreendimento.

Concurso Arte no Praça
Inscrição gratuita: 11 a 21 de abril
www.shoppingpracadamoca.com.br/arte-no-praca/ 

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR