O Canal Rural tem novidades na programação que envolve o cavalo crioulo para a temporada 2018. O veículo oficial do Freio de Ouro, torneio mais importante de cavalos da raça crioula no País, atuará focado no fortalecimento da raça e sua expansão. Para alcançar este objetivo, a maior plataforma brasileira de comunicação especializada em agronegócio investiu na criação de um novo programa e reuniu um verdadeiro time de especialistas. Neste ano, os conteúdos voltados à raça e sua competição mais importante vão além da já reconhecida excelência na transmissão das classificatórias, leilões e finalíssima. Haverá a produção de programas especiais, documentários e muito material jornalístico. Tudo isso com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
O novo programa voltado ao cavalo crioulo, que estreia nas próximas semanas, vai ao ar todos os sábados, às 9h, com reapresentação aos domingos, às 7h30, e as segundas-feiras, às 11h. A atração terá a apresentação e reportagens especiais de Estela Facchin, jornalista com 16 anos de experiência e profunda conhecedora da raça. Ela está retornando ao Canal Rural, onde já havia trabalhado por nove anos, para apurar os principais fatos e informações de competições nacionais e internacionais, além de contar grandes histórias sobre personagens e criadores ligados a este universo. As imagens do programa serão captadas pelo olhar experiente do cinegrafista Carlos Tuca Gianotti, especialista em mostrar o melhor do cavalo crioulo. Além disso, a jornalista Thais D’Avila, com mais de 20 anos de experiência no jornalismo agropecuário e cerca de metade desse período como repórter do Freio de Ouro, também retorna ao veículo como editora-chefe da nova atração.
Já as nove classificatórias do Freio de Ouro terão apresentação de Sandro Fávero, jornalista com 28 anos de carreira e especializado na narração de esportes equestres. Desde 2016, Fávero é o narrador oficial do Freio de Ouro no Canal Rural, sempre acompanhado pela equipe de técnicos da ABCCC. Integra ainda o time do Freio de Ouro 2018 o executivo Thales Silveira, com mais de 25 anos de atuação no mercado de leilões e provas da raça crioula, que passa a ser responsável pela relação da emissora com o mercado do cavalo crioulo. Ele trabalhará para promover maior aproximação entre os criadores e empresários, dentro da missão do Canal Rural de mostrar o melhor da raça para todo o País. Ademais, Silveira também atuará diretamente nas transmissões dos mais de 70 leilões já programados para esta temporada.
O presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, acredita fortemente na importância do cavalo crioulo para os esportes equestres, bem como no contexto do agronegócio brasileiro. “Trata-se de uma raça bastante adaptável a todas as regiões brasileiras. Nosso projeto pode contribuir de forma determinante na criação de um ambiente que favoreça o seu crescimento nacionalmente, com desenvolvimento econômico e comercial para os criadores. Por conta disso, teremos o maior volume de conteúdo da história do Canal Rural direcionado ao cavalo crioulo. Serão mais de 100 horas produzidas para a programação”, destaca. Cargnino também aposta no engajamento da comunidade em torno do cavalo crioulo. “Os conteúdos estarão presentes em todos os nossos pontos de contato com a audiência no ambiente digital para facilitar a conexão e interatividade. Desta forma, temos a expectativa de atingir mais de um milhão de pessoas”, ressalta.
Onécio Prado Silveira Jr, vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, está bastante entusiasmado com o projeto. “Parabenizamos o Canal Rural por essa nova fase, por esse novo conceito de programa, reinventando e trazendo novas formas de falar do nosso cavalo crioulo. A Associação apóia e está junto neste novo projeto. Estamos extremamente confiantes com esse time de profissionais escalados para cumprir esta grande missão. O ano será extraordinário para a raça crioula”, enfatiza.
Nos últimos anos, o Freio de Ouro teve como patrocinadores importantes marcas como Massey Ferguson, Ipiranga, Supra e Ford, além do Senar-RS.
Sobre o Canal Rural: É a principal veículo de comunicação especializado em agronegócio no Brasil e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA,realizada pela FNP Informa. Há mais de 20 anos o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo a quem alavanca a economia do país soluções em multiplataforma desde notícias em primeira mão, perspectiva de especialistas em todos os segmentos que influenciam a economia do país, leilões, presença nos eventos e feiras mais importantes, até capacitação de profissionais com projetos técnicos que levam conhecimento e técnica de especialistas a vários extremos do país.
Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site www.canalrural.com.br
Na web: canalrural.com.br – noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e lancerural.com.br– transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações.
Nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/canalrural
Twitter – www.twitter.com/canalrural
Instagram – @canalrural