A Bonduelle, líder mundial em produtos de origem vegetal minimamente processados, amplia linha de palmito comercializada no mercado brasileiro. A marca que já tem em seu portfólio o Palmito Pupunha Inteiro desde 2000, agora passa a ter dois novos cortes: Espaguete e Picado.
Palmito de Pupunha Espaguete: De parte selecionada do palmito e produzido manualmente, o espaguete tem uma textura diferenciada e pode ser uma opção para substituir a massa tradicional. Já vem cozido, basta escorrer e consumir. O Espaguete, assim como o Inteiro, é comercializado em embalagens de 520g (preço sugerido R$ 19,90).
Palmito Picado: possui padrão de corte superior – cubos maiores e selecionados manualmente. É ideal para ser utilizado em tortas, tapiocas e receitas que levam recheio de palmito. O produto está disponível em embalagem de 520g (preço sugerido R$ 9,90),
O Palmito Inteiro, da Bonduelle, é referência em qualidade. O principal motivo está na seleção criteriosa dos produtores, o que garante padrão, maciez, qualidade da matéria-prima e do processo produtivo, que vai desde a semente até o envasamento. Além disso, a empresa optou por desenvolver produtos da espécie pupunha, cujo cultivo é mais eficiente e sustentável. Mantendo esse mesmo padrão, os novos produtos foram desenvolvidos a partir de minuciosas pesquisas de mercado.
De acordo com Jérôme Bonduelle, presidente da companhia no Brasil, a ideia é oferecer ao consumidor uma linha completa com diversas alternativas para consumo, para utilizar como ingrediente em receitas frias, quentes e até mesmo puro. “Escutando nossos clientes, reforçarmos nosso pilar de inovação mantendo a qualidade referência da marca. Sob essa diretriz foi que ampliamos nosso portfólio, trazendo diferentes cortes de palmitos que proporcionam mais diversidade, praticidade e uma opção mais saudável na alimentação diária do nosso consumidor”, destaca o líder da Bonduelle no país.
A Bonduelle comercializa palmitos no Brasil há quase 20 anos, sendo que 85% deles são vendidos na região Sudeste. A cidade de São Paulo, em especial, é a maior consumidora de palmito do mundo. E o Brasil é o principal fornecedor do produto, detendo 74,3% do mercado mundial de palmitos em conserva.