Líder mundial na produção de massas, Barilla patrocina a 13ª edição do Festival del Cinema Italiano in Brasile, que acontece entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro, em São Paulo. Essa edição homenageará a premiada atriz italiana Sophia Loren, que completa 84 anos no próximo dia 20. A abertura oficial será no dia 25 de setembro, às 19h, no auditório do Ibirapuera, dando início à “Semana de Cinema Italiano Contemporâneo”, com a presença de personalidades cinematográficas da Itália, além da exibição de um filme de destaque da mostra.

Para Barilla, patrocinar um Festival que dialoga e aproxima os brasileiros da cultura cinematográfica italiana é uma grande honra e, justamente por isso, participa desde a segunda edição. “Barilla, enquanto marca italiana, fica muito lisonjeada em poder contribuir com a arte, a integração e o conhecimento cultural. Para nós, é a diversidade, com a troca de informações e de experiências com outras culturas e artes, que ajuda a transformar o mundo em um lugar melhor para todos, ampliando o respeito às diferenças”, afirma Fabiana Araújo, gerente de Marketing de Barilla.

O Festival reúne filmes clássicos e contemporâneos italianos. Na “Sessão Retrospectiva”, entre os dias 17 e 22 de setembro, haverá a exibição de “La ciociara”, de Vittorio de Sica, e “Una giornata particolare”, de Ettore Ecola. Já a “Semana de Cinema Italiano Contemporâneo”, de 27 de setembro a 3 de outubro, contará com 16 filmes, produzidos entre 2017 e 2018. No encerramento do Festival haverá a entrega do “Prêmio Cinema Italiano”, com escolha por voto do público.

Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas no endereço: http://festivalcinemaitaliano.com.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR