A Awin, rede de afiliação que conecta anunciantes a afiliados em mais de 180 países, patrocina, pelo segundo ano, o Prêmio Black Friday de Verdade 2018. O prêmio é realizado também com o apoio do E-Commerce Brasil e a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), e tem como objetivo transmitir a realidade do e-commerce brasileiro e valorizar as lojas que oferecem descontos reais, que possuem bom atendimento e mantém uma comunicação clara com os consumidores durante a Black Friday.

Para o diretor geral da Awin no Brasil, Rodrigo Genoveze, esse evento atua como um exemplo do que é o e-commerce brasileiro. “É importante ressaltar que as empresas estão cada vez mais empenhadas em oferecer uma boa experiência aos seus consumidores. E uma ação como a Black Friday de Verdade mostra que é possível viabilizar experiências positivas em todos os momentos do ano, inclusive, naquele em que mais demanda atenção dos varejistas”, destaca Genoveze.

As lojas são indicadas por um júri composto de 22 profissionais do mercado de e-commerce e varejo que selecionam as empresas participantes, de acordo com os critérios estabelecidos pela premiação. Após esse processo, é aberta a votação para os consumidores escolherem a melhor loja da Black Friday.

No total, 12 lojas são vencedoras e ganham o troféu Black Friday de Verdade, em 12 categorias diferentes. Neste ano, foram incluídas duas novas categorias, ‘Farmácias’ e ‘Viagens’, além da categoria que premia o ‘Melhor Black Friday do Brasil’. “Ter nossos anunciantes entre finalistas e vencedores dessa premiação reforça nosso papel como líder de marketing de afiliação para os melhores anunciantes, independentemente da indústria em que atuem”, comenta Genoveze.

Somada à premiação para as empresas, a Black Friday de Verdade oferece também aos consumidores descontos e promoções das empresas participantes através da plataforma da ação. Na edição de 2017, mais de 300 mil pessoas se cadastraram para aproveitar as oportunidades disponíveis, resultando em mais de 1 milhão de acessos às lojas participantes do programa.

Confira as empresas vencedoras de cada categoria da Black Friday de Verdade 2018. Todas trabalham afiliação com a Awin:

Grand Prix – Americanas.com

Alimentos e Bebidas – Carrefour
Bebê e Brinquedos – Americanas.com
Cosméticos – O Boticário
Eletrônica e Informática – Americanas.com
Eletrodomésticos – Casas Bahia
Esportes – Netshoes
Farmácias – Droga Raia
Livros, Filmes e Games – Americanas.com
Moda e Acessórios – Renner
Móveis e Decoração – Havan
Telefonia – Americanas.com
Viagens – Decolar.com

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR