AtitudeCom desenvolve campanha de Digital PR e atinge 23 milhões de pessoas

Desenvolvida para a empresa Dental Cremer, que há anos divulga a hashtag Vá Ao Dentista, a estratégia de Digital PR da AtitudeCom envolveu a participação voluntária de 5 celebridades e a doação de 50 mil kits de higiene bucal para organizações assistenciais

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Em uma ação que contou com a adesão de cinco personalidades, a campanha #váaodentista¸ da Dental Cremer, maior empresa de produtos odontológicos do Brasil, foi responsável pela maior mobilização já realizada nas redes sociais sobre o tema saúde bucal. Iniciada em julho, a campanha, até o momento, já impactou mais de 23 milhões de pessoas, contando com a participação de Danilo Gentili, Isabella Fiorentino, Rodrigo Simas, Karina Bacchi e Maísa Silva. Os cinco postaram vídeos em suas redes sociais falando sobre a importância da higiene bucal e os malefícios que a falta dela pode causar ao corpo. Além disso, cada um doou 10 mil kits de higiene bucal, para instituições de caridade por eles escolhidas, totalizando 50 mil kits. “Buscamos unir pessoas com interesses comuns, que se envolveram com a possibilidade de doar milhares de kits de higiene bucal e assim somaram forças propiciando uma visibilidade incrível à #váaodentista, e promovendo um conteúdo relevante para seus seguidores,” afirma a diretora executiva da AtitudeCom, Cláudia Gonçalves.

 

Força do Digital PR

As ações de Digital PR ganharam recentemente um núcleo exclusivo para atender esta demanda. “É a realização de um sonho e um plano estabelecido em nossa empresa há nove anos. Quando comecei a estudar esta abordagem, muitos profissionais e clientes não conseguiam enxergar o resultado. Vender o primeiro projeto foi um parto, mas hoje realizamos, em média, cinco ações de PR por mês, o que nos possibilitou crescer cerca de 23% em 2016”, declara a diretora-presidente e fundadora da AtitudeCom, Damaris Lago.

Para desenvolver as ações de Digital PR, a AtitudeCom conta com uma equipe de profissionais de diferentes aéreas da comunicação. “É uma matemática que envolve jornalistas, marqueteiros e profissionais especializados em eventos”, explica o diretor executivo, Bruno Surian. “O conceito é o mesmo: buscar visibilidade por meio de um conteúdo relevante, uma ideia atrativa, capaz de envolver formadores de opinião, como influenciadores, celebridades, jornalistas e o próprio consumidor. Desta forma, nossa agência visualiza ações de forma integrada, considerando meios on-line e off-line.”

Com 15 anos de atuação, a AtitudeCom acumula cases em Digital PR para clientes como Piccadilly Calçados, Bettanin, Virbac, Belliz Company, Arroz Tio João.

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Jornalista formada pela UFMS já atuou em Assessoria de Imprensa e redação de portais. Atualmente é Coord. de Jornalismo e Editora da revista e portal ABC da Comunicação.