A American Express anuncia a renovação e a expansão de sua parceria com o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, um ícone da cultura e das artes brasileiras, localizado no coração da Avenida Paulista. 

Quem passa pela Avenida Paulista dificilmente fica imune à exuberância do atual edifício-sede do museu, que está na ativa desde 1968, com um projeto da arquiteta Lina Bo Bardi. Sua forma suspensa, com um contorno em vermelho, o torna um importante exemplar da arquitetura brutalista no País. Não por acaso, é tombado pelas instituições de preservação do patrimônio nos três níveis (municipal, estadual e federal): IPHAN, Condephaat e Conpresp. A parceria com a American Express se encontra vigente e será amplificada em 2019. 

Haverá um aprimoramento da parceria já existente, com ativações em algumas das maiores exposições do MASP, sendo possível ainda o agendamento prévio para visitas em algumas exposições em datas e horários especiais. Os clientes também terão outros benefícios, como cortesias de ingressos para acompanhantes, 15% de desconto no Amigo MASP e 10% de desconto nas lojas internas do museu. As vantagens são válidas mediante apresentação do cartão American Express. 

“Entre 2017 e 2018, mais de 8.500 pessoas adquiriram seus ingressos com um cartão da bandeira. Em 2017, houve um crescimento de 49% na comparação com o mesmo período 12 meses antes. Desse total, mais de 200 ingressaram com cortesias oferecidas por meio do programa”, afirma Rose Del Col, presidente da American Express no Brasil. 

“Sentimos muito orgulho ao renovar o acordo com a instituição, que é tão importante para a cena artística mundial quanto os artistas que recebe constantemente. É uma honra ser um aliado, ao passo que reforçamos com nossos Associados a importância de tais equipamentos para a cultura do nosso país”, complementa a presidente.

Cabe ainda mencionar que o ano de 2019 será promissor no que tange às exposições do museu. O MASP terá como eixo temático “Histórias das mulheres, histórias feministas”, título da sua principal mostra, uma coletiva com artistas de diversos países, prevista para o segundo semestre. Ainda na primeira metade do ano, destaque para as mostras “Tarsila Popular”, que vai propor uma abordagem menos conhecida de Tarsila do Amaral, um dos principais expoentes do modernismo brasileiro, “Lina Bo Bardi: Habitat”, uma retrospectiva da arquiteta brasileira que criou o MASP, o Sesc Pompeia e o Teatro Oficina, e “Djanira: a memória de seu povo”, um panorama de 18 anos de trajetória da artista. 

Os clientes American Express poderão desfrutar de toda essa programação e muito mais com inúmeros benefícios. Para acessar a programação completa, deve-se acessar o site.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR