ABA promove evento na sede do Google nesta quinta-feira

Evento discute sobre o conteúdo que as marcas querem transmitir, o compromisso com a ética e a transparência e os novos alicerces para quem pretende longevidade nos negócios

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A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA realiza em 25 de abril, na sede do Google, em São Paulo, a nova edição do Branding@ABA. O evento, segundo do calendário, primeiro na capital paulista e parte das comemorações de 60 anos da Entidade, apresentará o tema “Sua marca é carimbo, tatuagem ou impressão digital?” que discutirá o conteúdo da mensagem que as marcas transmitem, o compromisso com a ética e a transparência e os novos alicerces para quem pretende ter longevidade nos negócios.

“O Branding@ABA colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a todas mudanças e adaptações diante do novo cenário de comportamento do consumidor e como as marcas querem ser vistas nos dias atuais. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores,” destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

A abertura será feita por Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil. Na sequência, o primeiro painel “HIT, o Framework” fala sobre uma abordagem de como o The Zoo, área criativa do Google, trabalha para que marcas e agências façam as perguntas certas na hora de pensar em inovação e tecnologia. Moderado por Kellen Silvério, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, conta com a participação de Felipe Morales e Caio Franchi, ambos Creative Directors no The Zoo, Google Brasil.

O evento contará com a palestra internacional de Ian Payne, Global Account Manager da Ipsos, sob o tema “The third moment of truth”. O executivo falará sobre a importância estratégica das marcas, oportunidades e a significativa diferença no contexto de mudança de atitudes (sustentabilidade ambiental), mudanças comportamentais (compras on-line) e mudanças no cenário do marketing (mais pontos de contato). 

O tema do segundo painel, “Da linguagem das marcas à linguagem das pessoas”, abordará que a linguagem conecta vozes e declara responsabilidades, sendo, cada vez mais necessária para revelar novas conversas. A discussão conta com a presença de Felipe Valério, Especialista em Linguagem Estratégica e Criador da Fragma e Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e 1ª Vice-Presidente da ABA – Reputação de Marcas, como debatedora.

Em continuidade, o terceiro painel “Multiplataforma e o Infinito de Possibilidades, contará com as apresentações de Edmar Bulla, CEO da Croma, e Marcos Cesar Sgarbi, Especialista de Marketing Digital da 3M, com moderação de Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil.

Durante o evento será lançado o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, que traz diretrizes para que agências e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, além de, caso seja necessário, organizem processos seletivos com uma fórmula baseada nas melhores práticas de mercado, no respeito ao compliance e na valorização das melhores técnicas de publicidade e comunicação.

O evento tem o patrocínio Ouro do Google e Globosat, patrocínio prata do Bradesco, patrocínio bronze do Grupo RBS e Rede TV, cotas personalizadas do Uol AD-LAB e JCDecaux e apoio da Ipsos.

Programa

8h30 – 9h00: Welcome

9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

9h10 – 9h15: Palavras de Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil e Vice-Presidente do Google

9h15 – 9h45: HIT, o Framework

  • Felipe Morales, Creative Director no The Zoo, Google Brasil

  • Caio Franchi, Creative Director no The Zoo, Google Brasil

Moderação: Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA

9h50 – 10h05: INTERNACIONAL – “The third moment of truth”

  • Ian Payne, Global Account Manager da Ipsos

10h10 – 10h40: Coffee Break

10h45 – 11h15: Da linguagem das marcas à linguagem das pessoas

  • Felipe Valério, Especialista em Linguagem Estratégica e Criador da Fragma

Debatedora: Nelcina Tropardi, Vice Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e 1ª Vice Presidente da ABA – Reputação de Marcas.

11h20 – 11h40: Lançamento do Guia de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes

  • Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN e Presidente do Comitê de Sourcing

  • Danielle Bibas, VP de Marcas e Comunicação da Avon, Conselheira e Membro do Conselho Fiscal da ABA e Sponsor do Projeto

  • Alexis Pagliarini, Diretor Superintendente da FENAPRO

  • Glaucio Binder, Presidente da FENAPRO e da Binder

  • Mario D’Andrea, Presidente da ABAP e da Dentsu Creative

  • Ênio Vergeiro, CEO da Q&A

  • Marcello D’Angelo, Diretor Executivo da Band News TV

  • Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

11h45 – 12h15: Multiplataforma e o Infinito de Possibilidades

  • Edmar Bulla, CEO da Croma

  • Marcos Cesar Sgarbi, Especialista de Marketing Digital da 3M

Moderação: Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil

12h20 – 12h30: Encerramento: Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA

Local: Google | Av. Brig. Faria Lima, 3477 – 18ºAnd / Sala Maracanã – São Paulo

 

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